topo


FAQ

1
O que é o Exodus Finanças?
O Exodus Finanças é um sistema de gestão financeira integrado, onde você pode administrar a vida financeira da sua empresa, controlando informações como fluxo de caixa, clientes e vendas emissão de cobranças e boletos.
2
É seguro guardar minhas informações no Exodus Finanças?
O Exodus Finanças dispõe de criptografia SSL, similar a bancos e comércio eletrônico. Desta forma, é bastante seguro o envio de informações para o nosso sistema.

O armazenamento das informações também conta com backups períódicos e disponibilidade em mais de um servidor de forma redundante, permitindo assim um alto índice confiabilidade no sistema.
3
Como funciona o suporte?
Você pode contactar o suporte de 4 maneiras:
  • Chat no rodapé do Sistema
  • Canal de rodapé, também na barra do rodapé
  • Email: suporte@exodus.eti.br
  • Telefone: (91) 4040-4243
4
Como funciona o cadastro de lançamentos?
No finanças, todos os lançamentos são receitas, despesas ou transferências. Receitas e despesas podem ser agendadas, ou baixadas, em datas diferentes de sua data de vencimento. Também é possível trabalhar transferências como agendamentos.

5
Existe um treinamento para utilização da ferramenta?
Para o treinamento, a Exodus oferece um pacote 10h de treinamento e acompanhamento. Faça uma cotação conosco!
6
É possível fazer controle de estoque no Finanças?
O sistema ainda não dá suporte a controle de estoque, embora ele possibilite realizar a venda de produtos a partir da versão Professional.

Há uma previsão até o final do ano de incorporação deste recurso na ferramenta.
7
Qual a diferença entre a visão de caixa e a visão de competência no Exodus Finanças?
Relatórios de caixa dão ao usuário a noção exata do fluxo de caixa e o planejamento dos gastos a fim de manter a liquidez da empresa.

Embora relatórios com visão de caixa sejam úteis, relatórios com visão de competência são ferramentas poderosas para análise gerencial e estratégica para tomada de decisão dentro da empresa, pois analisa as receitas e despesas no plano de "direitos adquiridos" e "compromissos assumidos". O Exodus Finanças suporta ambas as visões na maioria dos seus relatórios.